Enquete

Gostou do nosso novo site?

Sim - 68.6%
Não - 31.4%

Total de votos: 773
A votação para esta enqueta já encerrou em: 02 Fev 2015 - 00:00

Newsletter

Cadastre-se e receba nossas novidades em seu e-mail.

Contador de visitas

0166560

Seu IP: 54.166.150.10
Server Time: 2017-10-18 02:02:02

TERCEIRO LUGAR DA UERJ É DO TAMANDARÉ

Escrito por JEANIA MARIA
Julho / 2013

Medalha de Ouro em Atletismo e bronze nos estudos, a Baixada mostra que supera barreiras do preconceito. O terceiro colocado entre os 84.185 candidatos inscritos no Vestibular da Uerj é o aluno Guilherme Fernandes de Figueiredo, do terceiro ano do Ensino Médio do Colégio-Curso Tamandaré de Nova Iguaçu.

Por pouco Guilherme, de 17 anos, morador de Queimados,  não gabaritou a dificil prova da primeira fase do Vestibular da Uerj. Ele disse que estava tranquilo e se sentindo seguro diante das questões. “Errei uma por falta de atenção e as outras porque na duvida entre duas respostas acabei marcando as erradas”, contou.

Aluno do Tamandaré desde a 6ª série do Ensino Fundamental, Guilherme sempre foi destaque na escola e segundo os professores está preparado para maiores desafios comos os temíveis vestibulares da Universidade Federal de São Paulo (USP) e do Instituto Tecnológico da Aeronáutica (ITA).

O adolescente quer fazer o curso de Engenharia Aeronáutica pois sonha em trabalhar com projetos de desenvolvimento de aeronaves e satélites. E não é só, o rapaz afirma que é fascinado pelo meio acadêmico e pretende continuar estudando até se tornar PHD em Engenharia. “A minha meta é trabalhar como engenheiro mas nas horas vagas quero desenvolver pesquisas com alguma Universidade e até ser orientador em alguma tese de Mestrado”, planeja Guilherme.

A Uerj realiza duas edições do exame de qualificação, a primeira foi em junho e a segunda será em setembro. Ambas são eliminatórias para a segunda fase, e o candidato só precisa realizar uma das provas, mas, se quiser, pode participar de ambas --a nota mais alta é a que contará para o cálculo da nota final.

Nos últimos anos a Baixada passou a integrar o ranking nacional do Enem, furando o bloqueio das capitais: Rio, São Paulo e Belo Horizonte. O Colégio-Curso Tamandaré de Nova Iguaçu, ano passado, ficou na 38ª posição das melhores notas no Enem.






www.cursotamandare.com.br
Endereço: Rua Mirin, 35 - Centro - Nova Iguaçu - Rio de Janeiro - Brasil
Tel: (21) 2667-2777
byBusiness