Enquete

Gostou do nosso novo site?

Sim - 68.6%
Não - 31.4%

Total de votos: 773
A votação para esta enqueta já encerrou em: 02 Fev 2015 - 00:00

Newsletter

Cadastre-se e receba nossas novidades em seu e-mail.

Contador de visitas

0166563

Seu IP: 54.166.150.10
Server Time: 2017-10-18 02:02:39

Resultado do Enem 2014 por escolas da Baixada

As escolas particulares, como já era esperado, dominam o ranking das melhores notas do exame, porém três escolas federais da região se destacam e apenas uma estadual está entre os primeiros colocados da Baixada Fluminense. Entre as vinte melhores notas, Nova Iguaçu é o município que lidera com nove escolas, seguida por Duque de Caxias com quatro e Nilópolis com duas.

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou recentemente as notas por escola da edição do ano passado do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM 2014). Utilizando uma planilha Excel, o Colégio-Curso Tamandaré de Nova Iguaçu separou as informações apenas dos treze municípios da Baixada: Nova Iguaçu, Duque de Caxias, São João de Meriti, Nilópolis, Queimados, Japeri, Mesquita, Belford Roxo, Magé, Guapimirim, Seropédica, Itaguaí e Paracambi. O ranking mostra a posição das escolas em três níveis: regional, estadual e nacional.

Os dados nacionais abrangem resultados de 15.640 escolas de todo o país. Nelas, 1.295.954 estudantes fizeram o Enem. Os resultados do exame auxiliam estudantes, pais, professores, diretores das escolas e gestores educacionais na reavaliação do aprendizado dos estudantes no Ensino Médio, podendo servir como subsídio para o estabelecimento de estratégias em favor da melhoria da qualidade da educação. O ranking por médias das quatro provas objetivas (linguagens, matemática, ciências humanas e ciência da natureza) possibilita a análise pela comunidade escolar e pelas famílias para que se percebam os avanços e desafios a serem enfrentados.

Dessa vez o Inep incluiu um novo indicador: o de permanência na escola. Ele mostra se o estudante cursou total ou parcialmente o ensino médio no mesmo local.

A medida é para evitar que escolas possam maquiar resultados. Segundo afirmou o presidente do Inep, Chico Soares algumas escolas tentam maquiar o ranking do Enem. "Ou ela traz o aluno brilhante de outra escola para o 3º ano ou ela exclui o aluno que tem desempenho pior do 3º ano", disse Soares.

Acompanhe os resultados da Baixada no ENEM 2014 na tabela abaixo:

 








www.cursotamandare.com.br
Endereço: Rua Mirin, 35 - Centro - Nova Iguaçu - Rio de Janeiro - Brasil
Tel: (21) 2667-2777
byBusiness