Enquete

Gostou do nosso novo site?

Sim - 68.6%
Não - 31.4%

Total de votos: 773
A votação para esta enqueta já encerrou em: 02 Fev 2015 - 00:00

Newsletter

Cadastre-se e receba nossas novidades em seu e-mail.

Contador de visitas

0166557

Seu IP: 54.166.150.10
Server Time: 2017-10-18 02:01:26

Alunos do Tamandaré enfrentam e conquistam vagas no difícil vestibular da USP

Enfrentar o mais difícil vestibular do país não é um bicho de sete cabeças ou uma meta impossível para estudantes da Baixada Fluminense. Mais uma vez, os alunos do Colégio-Curso Tamandaré de Nova Iguaçu quebraram esse tabu e conquistaram vagas na USP, Universidade de São Paulo, que encabeça a lista das melhores universidades do Brasil.

Arthur Benício, 17 anos, e Ricardo Buarque, 18 anos, já estão em São Paulo para tomar posse de suas cadeiras no curso de Engenharia Elétrica. Eles confessaram que no início se sentiram amedrontados, mas logo passou e iniciaram um plano de estudos. Arthur disse que tratou de pesquisar provas anteriores para se acostumar ao estilo de prova. Ricardo fez o mesmo e disse que como gosta de competir, ao fazer exercícios competia com ele mesmo, sempre procurando acertar mais questões a cada treino. Ambos disseram que é fundamental gostar de ler para aumentar vocabulário e aperfeiçoar a escrita nas redações.

Sobre a escola avaliaram que o tratamento personalizado do Colégio-Curso Tamandaré foi muito importante. Arthur enalteceu o clima de amizade para ficar bem e enfrentar a maratona de simulados e provas. “A escola dá muito apoio ao aluno e a equipe docente é ótima”, avaliou o futuro engenheiro. Ricardo contou que sempre procurou e encontrou ajuda. Disse que chegou a interromper as férias de um professor para pedir ajuda nos estudos.

Felizes pela conquista, eles não se deixaram intimidar pelo estigma da região na área da educação e lamentam que outros estudantes se deixem contaminar pelo preconceito. Ricardo afirma que é preciso transcender ao fato de ser morador da Baixada. “Moradores de zonas periféricas podem ter sucesso e de jeito nenhum devem sucumbir ao fato de ser do subúrbio. Tem que sempre almejar voos mais altos”, incentiva Ricardo apoiado por Arthur. E ele segue a risca o conselho, afinal planeja estudar no exterior. A entrevista foi interrompida, diversas vezes, pois os professores faziam questão de cumprimentá-los. A professora de Português, Deise apelou para que mantenham contato sempre:”Não nos abandonem”.








www.cursotamandare.com.br
Endereço: Rua Mirin, 35 - Centro - Nova Iguaçu - Rio de Janeiro - Brasil
Tel: (21) 2667-2777
byBusiness