Enquete

Gostou do nosso novo site?

Sim - 68.6%
Não - 31.4%

Total de votos: 773
A votação para esta enqueta já encerrou em: 02 Fev 2015 - 00:00

Newsletter

Cadastre-se e receba nossas novidades em seu e-mail.

Contador de visitas

0118028

Seu IP: 54.166.152.111
Server Time: 2017-08-22 01:39:39

TAMANDARÉ COMEMORA SEUS 25 ANOS EM GRANDE ESTILO

Uma festa elegante reunindo a sociedade iguaçuana em torno de uma comemoração de grande valor para a cidade: o Jubileu de Prata do Colégio-Curso Tamandaré de Nova Iguaçu. Representantes de entidades empresariais, artistas, imprensa, funcionários e ex-alunos compareceram para parabenizar o diretor e fundador da escola, o Professor Ricardo Amorim.

 

Os presidentes da Acini, Antonio Alpino, da CDL, Claudio Rosemberg, do Rotary Club Genison Rocha e o Coordenador Regional do SEBRAE Baixada, ressaltaram o empreendedorismo do Professor Amorim, que deixou a capital para abrir uma escola na mais carente região do Estado do Rio. Destacaram a posição do colégio entre os 50 melhores do país e a responsabilidade de preparar os jovens que estão em busca de seu futuro.

 

A ex-vereadora Nicolasina Acárisi, que não pode estar presente, enviou uma mensagem onde afirmou estar feliz em saber que foi a primeira pessoa a reconhecer, publicamente, o trabalho realizado no Colégio Tamandaré ao oferecer uma Moção de Aplausos da Câmara de Vereadores, além do título de Cidadania Iguaçuana ao professor Amorim. O deputado federal, Walney Rocha, que indicou a escola para as Medalhas Tiradentes (estadual) e Mérito Legislativo (federal), também enviou mensagem ressaltando a importância da escola: ”O Tamandaré mudou a imagem da Educação na Baixada em todo o Brasil”.

 

O ponto alto do evento, contudo, foi o encontro dos professores e Ricardo Amorim com seus ex-alunos campeões nos concursos. Os rapazes estavam empolgados com o encontro como Lucas França que viu na ocasião uma oportunidade para agradecer a bolsa de estudos que ganhou. Além dele estiveram presentes os ex-alunos Matheus Paiva (1º lugar na EPCAr/2008), o craque nos concursos Newton Almeida ( 1º lugar na EPCAr, Naval, Engenharia UFRJ e UFF, 2006/07) e o 1º campeão do colégio em 2003, Gustavo Almawi (Colégio Naval).

 

Um dos momentos mais emocionantes para toda a equipe foi exibição do vídeo institucional do Colégio-Curso Tamandaré de Nova Iguaçu contando a história desde a sua fundação em 1989. O vídeo foi idealizado e produzido pela Assessora de Comunicação do colégio, Jeania Maria em parceria com a Foto Studio Carinhoso, de Almir de Castro. Incluindo cenas do presente, o vídeo finalizou mostrando que uma história de sucesso é a soma de talentos num mesmo empreendimento.  “Não é nada fácil montar uma equipe. Haja talento, competência e sensibilidade para fazer escolhas. O professor Amorim conseguiu executar com maestria essa difícil tarefa”, encerrou a jornalista Jeania Maria.

 

CLIQUE E LEIA AS NOTÍCIAS SOBRE A FESTA

 

 






www.cursotamandare.com.br
Endereço: Rua Mirin, 35 - Centro - Nova Iguaçu - Rio de Janeiro - Brasil
Tel: (21) 2667-2777
byBusiness