Enquete

Gostou do nosso novo site?

Sim - 68.6%
Não - 31.4%

Total de votos: 773
A votação para esta enqueta já encerrou em: 02 Fev 2015 - 00:00

Newsletter

Cadastre-se e receba nossas novidades em seu e-mail.

Contador de visitas

0279647

Seu IP: 54.227.48.147
Server Time: 2018-02-21 08:48:24


Como sempre acontece há dez anos o Colégio-Curso Tamandaré de Nova Iguaçu realizou a sua tradicional festa de Natal. Para fechar o ano com chave de ouro, a última aula no Colégio Tamandaré foi de cidadania e solidariedade.

Trata-se do Natal Solidário do Tamandaré que atende crianças em vulnerabilidade social, onde os alunos apadrinham crianças para o recebimento de presentes. Em clima de animação os alunos da escola fizeram o acolhimento dos afilhados com apresentações de dança e canto Coral de musicas natalinas, além de brincadeiras. A diretora pedagógica, Maises Suhett preparou uma típica ceia natalina, com a presença de Papai Noel, para as crianças de instituições beneficiadas como o famoso lar de Dona Eunice, o Centro Social São Vicente (Patronato) e Comunidade Jardim Montevideo, de Tinguá.

O ponto alta da festa foi a participação do aluno Lucas França, do 3º ano do Ensino Médio. Ele leu uma carta de agradecimento ao diretor, professor Ricardo Amorim pela bolsa de estudos que recebeu da instituição. (clique aqui e leia na íntegra)

O objetivo da festa, segundo a diretora Maises é de fortalecer o papel social do Colégio Tamandaré, com a proposta de tornar o aluno protagonista de ações voltadas às necessidades das comunidades que compõem o município. “A Responsabilidade Social é um compromisso da sociedade através de atividades positivas, proativas e coerentes. Além disso queremos resgatar a essência do Natal que é o espírito de solidariedade, o amor ao próximo e principalmente lembrar que é um encontro familiar em torno de uma ceia”, explica a diretora.

Leia a matéria no jornal O Dia

 






www.cursotamandare.com.br
Endereço: Rua Mirin, 35 - Centro - Nova Iguaçu - Rio de Janeiro - Brasil
Tel: (21) 2667-2777
byBusiness