Enquete

Gostou do nosso novo site?

Sim - 68.6%
Não - 31.4%

Total de votos: 773
A votação para esta enqueta já encerrou em: 02 Fev 2015 - 00:00

Newsletter

Cadastre-se e receba nossas novidades em seu e-mail.

Contador de visitas

0279657

Seu IP: 54.227.48.147
Server Time: 2018-02-21 08:57:12

JORNADA MUNDIAL DA JUVENTUDE COMEÇA NO COLÉGIO-TAMANDARÉ COM VISITA DO BISPO

A escola deverá hospedar fiéis que participarão do maior evento católico do mundo

Escrito por JEANIA MARIA
Sexta, 15 de março de 2013

 

Um encontro ecumênico porque a escola é um local de geração de fraternidade. Assim foi definido o encontro do Bispo de Nova Iguaçu com alunos do Colégio-Curso Tamandaré de Nova Iguaçu. Acompanhado pelo Padre Marcos Barbosa da Catedral de Nova Iguaçu, o bispo Dom Luciano Bergamin convocou os alunos a participarem da XXVIII Jornada Mundial da Juventude que irá acontecer entre os dias 23 e 28 de julho.

 

Dom Luciano começou no Colégio Tamandaré a peregrinação pelas escolas iguaçuanas. Carismático, conquistou a simpatia dos mais de 400 alunos que, em silêncio, prestaram atenção às explicações sobre a Jornada, considerada o maior evento católico do mundo, e até rezaram de mãos dadas um padre nosso com o Bispo.

Em sua pregação Dom Luciano, auxiliado pelo Padre Marcos Barbosa, falou sobre a Fraternidade e que é “preciso vencer o individualismo e criar mais amor ao próximo”. Informou que a jornada Mundial é para ouvir e entender melhor os jovens e contou aos alunos que a cidade deverá hospedar fiéis das mais diversas partes do mundo.

 

De acordo com o bispo a jornada se estende até a Baixada pela proximidade com a capital e que Nova Iguaçu, junto com Caxias, são consideradas uma espécie de subsede da Arquidiocese do Rio de Janeiro. Segundo o padre Marcos Barbosa Nova Iguaçu deverá receber em torno de mil jovens da Europa e América Latina que ficarão hospedados em residências de fiéis, igrejas e escolas.

 

Numa conversa informal, o diretor-geral do Colégio Curso Tamandaré, Profº Ricardo Amorim questionou o Bispo sobre a acomodação dos participantes do evento. Dom Luciano disse que espera contar com o apoio da comunidade. Para felicidade do bispo e do padre Marcos, o Profº Amorim ofereceu as dependências do Tamandaré para hospedar os participantes da jornada.






www.cursotamandare.com.br
Endereço: Rua Mirin, 35 - Centro - Nova Iguaçu - Rio de Janeiro - Brasil
Tel: (21) 2667-2777
byBusiness