Enquete

Gostou do nosso novo site?

Sim - 68.6%
Não - 31.4%

Total de votos: 773
A votação para esta enqueta já encerrou em: 02 Fev 2015 - 00:00

Newsletter

Cadastre-se e receba nossas novidades em seu e-mail.

Contador de visitas

0279656

Seu IP: 54.227.48.147
Server Time: 2018-02-21 08:56:06

TAMANDARÉ COMEMORA DIA DA POESIA COM POETAS DA BAIXADA FLUMINENSE

Escrito por JEANIA MARIA
Terça, 20 de março de 2012

 

“A poesia é como um beijo”. Esse bem poderia ser o sedutor slogan do Encontro com os Poetas da Baixada com os alunos do Colégio Tamandaré de Nova Iguaçu na comemoração do Dia Nacional da Poesia.

Para comemorar a data foram convidados para uma palestra os poetas Moduan Matus e Victor Loureiro que encantaram a plateia formada por adolescentes do Ensino Médio. O bate-papo começou com o vídeo-poema de Moduan onde ele brinca com o sentido das palavras.

O tempo todo provocados com perguntas da Assessoria de Imprensa da escola, eles falaram do feliz encontro com as palavras, a arte de escrever, a inspiração e a luta para lançar seus livros numa região sem livrarias como a Baixada Fluminense.

“A graça de escrever é que você nunca sabe para onde vai. As próprias palavras chamam outras e você não sabe. E isso é uma delícia”, afirmou Victor Loureiro contando como foi seduzido pelas palavras. Para Moduan o exercício de estar com a palavra é o que leva a gostar. “Aprendemos com o hábito de ler. É como se fosse uma biblioteca que nunca se completa, porque está sempre se completando”.

Sobre a inspiração Moduan comparou a um beijo. “Tem sempre algo que nos leva a isso, a mesma vontade de um beijo”. Victor contou que quando escreve se transfigura. “Algo dentro de mim grita, não sei se é Deus, o Diabo, o inconsciente”.

Mais que uma palestra, o encontro foi informal e os poetas chegaram até a recitar poesias, o que deixou os alunos encantados. Ambos provaram que não são bons apenas na poesia, mas também na arte da sedução. Afinal conseguiram atrair a atenção dos adolescentes e quebrar mitos em torno da poesia. Segundo o Coordenador do Vestibular Samuel Henriques, no pátio os alunos estavam empolgados e animados para escrever.






www.cursotamandare.com.br
Endereço: Rua Mirin, 35 - Centro - Nova Iguaçu - Rio de Janeiro - Brasil
Tel: (21) 2667-2777
byBusiness