Enquete

Gostou do nosso novo site?

Sim - 68.6%
Não - 31.4%

Total de votos: 773
A votação para esta enqueta já encerrou em: 02 Fev 2015 - 00:00

Newsletter

Cadastre-se e receba nossas novidades em seu e-mail.

Contador de visitas

0279663

Seu IP: 54.227.48.147
Server Time: 2018-02-21 09:00:22

LAR DONA EUNICE VAI FAZER UNIFORMES DO COLÉGIO TAMANDARÉ

Escrito por JEANIA MARIA
Segunda, 27 de fevereiro de 2012

 

Uma parceria de oito anos que se estreita cada vez mais com o passar dos anos. Assim é a história do Colégio-Curso Tamandaré de Nova Iguaçu e a Casa Lar Dona Eunice, que ficou famosa ao participar do Programa Caldeirão do Huck, na Tv Globo.

Trata-se do centro comunitário criado por Dona Eunice de Souza da Silva há 40 anos, em Prados Verdes, bairro de Nova Iguaçu, que conquistou o apoio do apresentador Luciano Huck, no final do ano passado. Luciano reformou a casa, a cooperativa, a creche e a vida de D.Eunice, o marido, Sr. Wilson José da Silva, seus 27 filhos e das 58 crianças que frequentam o centro comunitário.

Através da ONG Solidariedade França-Brasil, com sede em Paris, o Lar de Dona Eunice foi indicado, há oito anos, para o Colégio Tamandaré que estava desenvolvendo um trabalho de ação social com a sua comunidade escolar. Assim os alimentos, roupas e brinquedos arrecadados na Festa Junina, bem como os presentes comprados pelos alunos no Natal passaram a ser entregues à instituição criada por D.Eunice.

A relação entre as duas instituições tem uma boa novidade que vai estreitar ainda mais os laços que as unem. O Colégio Tamandaré e Dona Eunice costuram outra parceria. Com a ampliação das atividades e a profissionalização do grupo de costureiras, agora chamado Costura Unida, os uniformes dos alunos e dos funcionários do Colégio Tamandaré serão feitos pela cooperativa criada por D.Eunice.

O convite partiu do diretor-geral do Colégio-Curso Tamandaré de Nova Iguaçu, profº Ricardo Amorim. Para ele essa é a melhor forma de oferecer ajuda a uma instituição. “Isso mexe com a autoestima das pessoas, cria a vontade de crescer e melhorar de vida pelo próprio esforço”, explica o profº Amorim.

A notícia foi recebida por D.Eunice recentemente quando a diretora pedagógica, Maria José Matos esteve visitando o centro comunitário, em Prados Verdes, acompanhada pelo coordenador do Vestibular, Samuel Henriques e a supervisora do Militar, Cleide Freire. Segundo Maria José a idéia do diretor-geral, Ricardo Amorim dá novo significado aos uniformes dos alunos. “Mais que vestir a camisa do Tamandaré, eles agora tem mais um motivo para se orgulhar porque estão incorporando a solidariedade no seu dia a dia”, finalizou.






www.cursotamandare.com.br
Endereço: Rua Mirin, 35 - Centro - Nova Iguaçu - Rio de Janeiro - Brasil
Tel: (21) 2667-2777
byBusiness