Enquete

Gostou do nosso novo site?

Sim - 68.6%
Não - 31.4%

Total de votos: 773
A votação para esta enqueta já encerrou em: 02 Fev 2015 - 00:00

Newsletter

Cadastre-se e receba nossas novidades em seu e-mail.

Contador de visitas

0279721

Seu IP: 54.227.48.147
Server Time: 2018-02-21 09:24:07

TAMANDARÉ COMEMORA ANIVERSÁRIO EM GRANDE ESTILO

 

Escrito por JEANIA MARIA
Segunda, 18 de Julho de 2011 15:44

 

DSC00018
DSC00057
Público tomou conta da quadra do Tamandaré

A orquestra americana Global Missions e o maestro Camp Kirkland, um dos maiores compositores de música gospel dos Estados Unidos, foram aplaudidos de pé. Por esse feito e outros, o colégio ganhou sua segunda Moção de Aplausos da Câmara Municipal, indicada pelo vereador Carlos Ferreira. Mais uma vez, em menos de dois anos o Colégio Tamandaré ganha o aplauso da sociedade. A primeira moção, indicada pela vereadora Nicolasina Acárisi, foi recebida após a escola entrar para o seleto grupo das 50 melhores escolas do Brasil, conforme ranking divulgado pela imprensa e baseado nas notas do Enem.

A platéia estava radiante, encantada com a oportunidade, rara na Baixada Fluminense, de apreciar uma boa música. Segundo o profº Jander Barbosa, responsável pela vinda da Orquestra e coordenador de Língua Inglesa do Tamandaré, há uma carência muito grande desse tipo de música. “Um dos objetivos dessa orquestra é mostrar os conceitos básicos da música clássica, erudita, passando pelo gospel e jazz”, explicou. Segundo o diretor do Tamandaré, profº Ricardo Amorim, o mais importante foi unir boa música com boas ações. “É uma comemoração simples, mas com forte carga emocional por seu grande simbolismo cultural e solidário. Apresentamos a carente Baixada Fluminense uma música de excelente qualidade e aproveitamos para aliar isso ao espírito de solidariedade para ajudar as vítimas das enchentes na Região Serrana”.

O evento fez parte das comemorações pelos 20 anos do colégio e 22 anos de fundação do Colégio-Curso Tamandaré de Nova Iguaçu. Para dividir sua alegria, o colégio abriu as portas para a comunidade local apreciar a boa música da orquestra sinfônica americana que realiza concertos no Brasil uma vez ao ano. Regida pelo simpático maestro Camp Kirkland, um dos maiores compositores de música gospel dos Estados Unidos, os músicos apresentaram repertório variado, como o clássico da MPB, Garota de Ipanema, de Tom Jobim, além de outros gêneros musicais como o jazz, blues, spirituals e gospel.

A apresentação da orquestra também serviu como oportunidade para os alunos testarem o inglês que aprenderam na escola, já que a escola leva essa matéria muito a sério. Os alunos recepcionaram os músicos americanos e como bons anfitriões estavam sempre prontos para atender as solicitações dos americanos.

DSC00013
Alunos participaram como interpretes, em destaque a
aluna Amanda

Antes e depois das apresentações eles conversaram muito com os artistas e até cantaram. Os alunos do 6º e 7º anos do ensino fundamental juntaram-se à orquestra para cantar Imagine, de John Lennon e Eternal Flame, de The Bangles. O grande destaque foi a aluna Amanda Rostum, do 1º ano do ensino médio, que foi escolhida para ser a intérprete do evento, tarefa que desenvolveu com muita competência. Segundo os professores a adolescente foi escolhida por sua desinibição e domínio do idioma. “Gostei muito e foi uma grande honra. Até porque é uma grande satisfação fazer parte da história do Tamandaré, desde os meus 11 anos”, disse a intérprete por um dia que sonha fazer o Curso de Medicina.

 

 

 

DSC00065
DSC00071
Vereador Ferreira entrega Moção de Aplausos Amorim entrega placa de agradecimento ao
maestro Camp Kirkland
O concerto da Solidariedade
Clique aqui e veja as fotos >>>





www.cursotamandare.com.br
Endereço: Rua Mirin, 35 - Centro - Nova Iguaçu - Rio de Janeiro - Brasil
Tel: (21) 2667-2777
byBusiness