Enquete

Gostou do nosso novo site?

Sim - 68.6%
Não - 31.4%

Total de votos: 773
A votação para esta enqueta já encerrou em: 02 Fev 2015 - 00:00

Newsletter

Cadastre-se e receba nossas novidades em seu e-mail.

Contador de visitas

0279722

Seu IP: 54.227.48.147
Server Time: 2018-02-21 09:24:31

NOVIDADES TECNOLÓGICAS FOI TEMA DE FEIRA CULTURAL DO COLÉGIO TAMANDARÉ

 

Escrito por JEANIA MARIA
Sexta, 10 de Junho de 2011 16:40

 

A Feira, realizada no último sábado, foi uma ótima opção para quem andava atônito com os incessantes lançamentos de produtos no mercado ou até mesmo para relembrar o passado dos eletrodomésticos. Todos os recursos tecnológicos disponíveis foram apresentados e usados pelos alunos com a intimidade e habilidade que a nova geração tem com esses equipamentos, com direito a exibição pública da consciência ecológica que possuem.

feira1

Assim foi montada uma Academia Virtual, um robô feito de sucata que se movimentava e falava, um resort virtual, aulas sobre biotecnologia e até show de efeitos especiais inspirados no Cinema. Os temas mais variados foram abordados e as explicações dos alunos foram de causar inveja a muitos profissionais que trabalham nos setores apresentados pelos adolescentes.

A garotada mostrou que se por um lado a tecnologia pode provocar sedentarismo nas cotidianas tarefas domésticas, por outro, aponta caminho para o que fazer com o tempo liberado, ou seja, se divertir com uma luta de boxe, dançar, malhar ou até se exercitar em partidas de ping-pong ou vôlei, mesmo quando não se tem companhia. São os novos vídeo-games que de amaldiçoados no passado e acusados pela obesidade da garotada, agora estão colocando todo mundo, crianças e adultos, para se movimentar intensamente. Trata-se da leitura eletrônica dos movimentos corporais, transmitida para dentro do jogo.

Nem mesmo aspectos comportamentais foram esquecidos. Mostraram que a Amélia, a mulher de verdade que se acabava nas tarefas domésticas, será substituída por uma Amélia Robô. E como a fazer um novo marco na história da Humanidade, num impressionante insight criativo, os alunos do Tamandaré apresentaram o Paraíso Tecnológico com a presença de uma Eva Robô.

feira2

Item de grande necessidade e que une todas as gerações, o celular, também foi exibido sob diversos aspectos,desde os efeitos no organismo até a forma correta e educada de utilizá-lo. O tema foi apresentado de forma criativa ao convidar os visitantes para uma viagem no interior de um aparelho que iniciava já na porta da sala, transformada num celular gigante.

A aplicação da tecnologia na saúde, desde a alimentação, também foi abordada na feira. Um grupo de alunos se dedicou as explicações sobre alimentos modificados geneticamente e como identificá-los através da leitura dos textos das embalagens. Ensinaram, inclusive, como fazer, em casa, uma plantação hidropônica (água e sais minerais) de alface. Nem mesmo os mais recentes avanços da medicina foram esquecidos, como a criação de células artificiais sem material orgânico.

Como sempre os eventos do Tamandaré são muito bem produzidos pela garotada que utilizou até ferramentas do marketing. A começar pelos stands, decorados com extrema criatividade com propaganda em banners, folders e camisetas, além de uma farta distribuição de brindes e muitos sorrisos, num verdadeiro show de simpatia. Nessa empreitada foi evidente a harmoniosa e competente parceria entre escola e família.feira3

 

 

 

 

 

feira4
feira5
feira6

Clique aqui e veja tudo que rolou na nossa galeria de imagens.






www.cursotamandare.com.br
Endereço: Rua Mirin, 35 - Centro - Nova Iguaçu - Rio de Janeiro - Brasil
Tel: (21) 2667-2777
byBusiness