Enquete

Gostou do nosso novo site?

Sim - 68.6%
Não - 31.4%

Total de votos: 773
A votação para esta enqueta já encerrou em: 02 Fev 2015 - 00:00

Newsletter

Cadastre-se e receba nossas novidades em seu e-mail.

Contador de visitas

0117966

Seu IP: 54.166.152.111
Server Time: 2017-08-22 01:25:45

ALUNO DO TAMANDARÉ CONQUISTA PRIMEIRO LUGAR DO BRASIL EM CONCURSO DA AERONÁUTICA

Escrito por JEANIA MARIA
Agosto / 2013

O Colégio-Curso Tamandaré de Nova Iguaçu volta a liderar nos concursos militares, depois de ser primeiro no Concurso do Exército (ESSA), agora conquista a mesma posição na Aeronáutica. O primeiro lugar do Brasil na EEAR, Escola de Especialistas da Aeronáutica, é da Baixada Fluminense. João Paulo Muguet Cunha, 18 anos, de Nova Iguaçu, após uma dura rotina de muito estudo, venceu, com mérito, ao se destacar no concurso disputado por muitos jovens de vários pontos do Brasil.

João Paulo é aluno do Colégio-Curso Tamandaré de Nova Iguaçu e ainda sem assimilar o fato de ter sido o primeiro colocado no Brasil na primeira opção do concurso de mecânico de aeronave, disse que fez a prova tranquilamente. “Tirei 9,59 pontos e respondi as questões na metade do tempo porque achei a prova fácil”, conta satisfeito com o resultado. Segundo ele é a realização de um sonho da família e uma homenagem ao avô que era capitão do Exército.

Desde o início do ano ele se submeteu a uma dura rotina. Acordar às 6h para estudar até a hora do Curso à tarde, e continuar estudando, em casa, à noite. João Paulo conta que para atingir o objetivo é preciso ter meta e disciplina. A carreira militar o seduz, em especial a estabilidade. Mas não pretende por aí porque vai participar de outros concursos como Efomm, Colégio Naval, EsPCEx, entre outros. A meta é seguir os passos do avô, só que ele quer ir além e conquistar a mais alta patente na carreira militar. Segundo o jovem a família está orgulhosa. Os pais, o advogado João José Alves da Cunha e Ana Lúcia de Lima Muguet se emocionaram com o resultado.

Feliz com o resultado e comemorando com os colegas, Matheus Pereira ( 20º lugar) e Lucas Haiashi Lima (23º lugar), João Paulo reconhece que sua vitória se deve também ao Curso Tamandaré e sua equipe pelo empenho e motivação, sempre deixando os alunos animados e confiantes, além de serem experientes em concursos.






www.cursotamandare.com.br
Endereço: Rua Mirin, 35 - Centro - Nova Iguaçu - Rio de Janeiro - Brasil
Tel: (21) 2667-2777
byBusiness